Estamos trabalhando com o projeto literário "A viagem de Tamar". Dentro da Matemática, abordamos a relação de tamanho: grande/pequeno, maior/menor e contagem. A turma escolheu a foca como um dos maiores animais do mar.
Em grupo foi feita a silhueta do animal e as próprias crianças fizeram parte dessa construção. A turma percebeu que, para construir esse animal grande, foi necessário grande quantidade de alunos para desenhar. E juntos fomos contando cada criança que ia sentando para fazer o desenho.
Realizamos uma roda de conversa onde cada criança trouxe sua pesquisa sobre diferentes tartarugas. Cada aluno apresentou sua pesquisa ao grupo e expôs seu aprendizado. Em outra atividade, brincamos de pique-tartaruga: uma criança é escolhida para ser e vestir o casco da tartaruga e as outras crianças precisam correr para não serem pegas pela tartaruga.
Para trabalhar a linguagem, fizemos um bingo com palavras de animais que moram no mar. Após uma lista feita em grupo, cada criança escolheu um animal para brincar de bingo.
[pb_gallery image="4357,4358,4359,4360,4361,4362,4363,4364" layout="33x33x33"][/pb_gallery]