Neste trimestre estamos trabalhando as medidas nas aulas de Matemática. Nesta atividade os alunos construíram uma fita métrica para iniciar o trabalho com as medidas de comprimento. Após a construção da fita métrica, as crianças mediram objetos, materiais e também os seus colegas.
Para iniciar o conteúdo de multiplicação, foram propostas situações problema em que as crianças tinham que solucioná-las através de um material concreto: o chocolate. Eles vivenciaram o processo da soma sucessiva para depois ser sistematizado o conteúdo da multiplicação.
Nosso grupo relembrou que o folclore é algo que é passado de geração para geração. A partir disso, descobrimos que as adivinhas também fazem parte da cultura folclórica do Brasil e fizemos brincadeiras. O trabalho desenvolvido no segundo semestre terá o folclore como fio condutor e manifestação cultural.
Utilizando os conhecimentos sobre a Rosa dos Ventos, os alunos participaram de um caça ao tesouro. Depois de recolher todas as pistas encontradas, as crianças precisaram solucionar um enigma: qual é o projeto de literatura?
Ana Clara, Leonardo e Agatha foram nossos aniversariantes do mês. Parabéns!
[pb_gallery image="8470,8471,8472,8473,8474,8475,8476,8477"][/pb_gallery]