Berçário: relato de agosto

O trabalho que será desenvolvido no segundo semestre tem como fio condutor o folclore como manifestação cultural. A palavra folclore, segundo Ruth Rocha, vem da língua inglesa, da união de folk (povo) e lore (conhecimento). Portanto, pode-se dizer que é a ciência que estuda o saber popular e se manifesta de diversas formas: poemas, lendas, contos provérbios, canções, jogos, danças, crendices, na arte, nas festas e nas roupas, resgatando os jogos, brincadeiras e histórias que passam de geração para geração.

Fizemos uma dramatização com a cantiga “A Canoa Virou”. Foi usado um lençol, as crianças sentavam ou deitavam sobre ele e as professoras cantavam a melodia e balançavam o lençol como uma rede. Através da cantiga “Não Atire o Pau no Gato” as crianças brincaram de roda e se divertiram bastante.

Apresentamos o Projeto Chapeuzinho Vermelho, onde através da brincadeira de esconde-esconde, Teatrinho, contação da história com fantoche e livro, as crianças também manusearam os objetos do conto como cesta, óculos e capuz.

Tivemos também a chegada de novos amigos ao Berçário: Maria Eduarda, Marina, João Pedro e Rafaela. Sejam todos bem vindos!

[pb_gallery image="8599,8600,8601,8602,8603,8604,8605,8606,8607,8608,8609,8610,8611,8612"][/pb_gallery]

Agende sua Visita

Entre em contato e agende uma visita para conhecer mais do Centro Educacional Viva.

Agendar Visita