O trabalho desenvolvido no segundo semestre tem como fio condutor o folclore como manifestação cultural. A palavra folclore, segundo Ruth Rocha, vem da língua inglesa, da união de folk (povo) e lore (conhecimento). Portanto, pode-se dizer que é a ciência que estuda o saber popular e se manifesta de diversas formas: poemas, lendas, contos provérbios, canções, jogos, danças, crendices, na arte, nas festas e nas roupas, resgatando os jogos, brincadeiras e histórias que passam de geração para geração.
Após trabalharmos com o trava língua dos "Mafagafos", cada criança foi desafiada a criar sete "mafagafos" e construir um ninho para eles. Fizemos também a brincadeira folclórica "Amarelinha" e depois registramos.
Tivemos ainda a abertura do Projeto "Contos Clássicos". Quando a professora foi apresentar um dos livros do Projeto (Pinóquio) a turma percebeu que os personagens não estavam na história e que as páginas estavam em branco. A turma ficou intrigada, tentando descobrir o que havia acontecido. Logo em seguida, a turma chegou à conclusão que os personagens do livro do Pinóquio haviam fugido do livro, indo parar na história "Faz e Acontece no Faz-de-Conta".
Realizamos uma atividade de leitura onde cada criança recebeu uma folha com dois nomes dos amigos da turma e dois nomes dos personagens da história "Pinóquio" para pintura.
[pb_gallery image="8533,8534,8535,8536,8537,8538,8539,8540,8541,8542"][/pb_gallery]