Em Ciências Humanas, o 5º ano tem como eixo de trabalho o estudo mais aprofundado do Brasil. Nos conhecimentos históricos, o grupo vem se apropriando da história do Ciclo do Ouro. Já em Geografia, os alunos estão sendo convidados a conhecerem os limites territoriais do país. Para tais estudos, as crianças utilizam o mapa e fazem uso dos elementos cartográficos para identificar territórios.
Na aula de Ciências Naturais, os alunos do 5º ano se debruçaram na investigação científica. Eles foram convidados a observar os sucos e, a partir dos sentidos, identificar quais foram as frutas utilizadas em suas composições.
Iniciando o projeto Meio Ambiente, o quinto ano foi convidado a pensar no tema: O que queremos para o futuro? Depois de um debate e reflexão em sala, as crianças registaram suas ideias utilizando a linguagem escrita e gráfica.
No dia 26 de março a nossa escola completou 14 anos. Como forma de homenageá-la, as crianças construíram um cartão coletivo para a Viva.
O 5º ano jogou "Scotland Yard" em inglês. Teacher Janice trouxe um caso para o grupo e os "sherlocks" do quinto ano precisavam desvendar o mistério. Esse trabalho proporcionou uma revisão dos verbos no passado, além de ampliar o vocabulário. Além do jogo, o grupo teve o apoio do caderno para registrar as pistas.
[pb_gallery image="11974,11975,11976,11977,11978,11980,11982,11983"][/pb_gallery]