O Grupo IIA está trabalhando com o Projeto Identidade. Antes das crianças irem ao areal, as professoras esconderam as fotos de cada aluno por lá. Em seguida, eles foram convidados a procurar as fotos escondidas. Para quem achou, perguntamos: "de quem é essa foto?" E pedimos para a criança entregar para o amigo que encontrou. Este foi um trabalho de reconhecer o outro, para formação de grupo e identidade. Aqui também foi trabalhada a coordenação motora fina, textura e linguagem oral.
Como continuação do Projeto, fomos conhecer, mais de perto, os "lugares da escola". O primeiro escolhido foi o ateliê. Neste espaço, com olhares curiosos, as crianças notaram que, além de pincéis e tintas, há também outros elementos, como: caixas, um teto transparente, papéis de diferentes tamanhos e cores, garrafas, latas, mesa, banco, aventais, areia colorida e revistas. A turma fez uma "pintura seca", com tinta sob o plástico. Após várias misturas, diversas cores foram sendo descobertas.
A professora Cláudia, da Ecobé, na aula de Ciências, apresentou para as crianças os diferentes tipo de solo: areia, barro, terra e pedras. Durante a aula elas puderam manusear caixas com os tipo de solo.
Tivemos aniversário do Benjamim no dia 22 de março. Feliz aniversário!
Como parte das atividade do nosso Projeto Natureza, contamos a história "Bicho Folharal" em sala de aula para o Grupo IIA. Após a contação da história, as crianças foram convidadas a irem até o pátio grande recolher todas as folhas caídas das árvores. As crianças puderam explorar e observar cada folha e, em seguida, fazer uma colagem livre das folhas.
A turma teve seu primeiro contato com o livro do Projeto Natureza. Fizemos uma contação da história "Eu cresci aqui" em cima da casinha da árvore no pátio grande. Foi muito divertido!
O Grupo IIA ganhou um novo aluno no final do mês de março: ele se chama Benício. Bem vindo!
[pb_gallery image="12249,12250,12251,12252,12253,12254,12255,12256,12257,12258,12259,12260,12261,12262,12263,12264,12265,12266,12267,12268,12269,12270"][/pb_gallery]